5 erros de maquiagem para não cometer nunca mais

A maquiagem é a grande aliada das mulheres para esconder imperfeições, valorizar os traços e, até mesmo, levantar o humor naqueles dias difíceis. No entanto, alguns pequenos erros na hora de fazer a maquiagem podem comprometer todo o visual. Por isso, listamos a seguir os 5 erros de maquiagem mais comuns para você não cometer nunca mais. Confira!

 

1 – Não preparar a pele

 

A preparação da pele para receber a maquiagem é fundamental porque pode comprometer o resultado final do visual. A pele precisa estar limpa, tonificada e hidratada para receber a base e o corretivo. Se a sua pele for muito oleosa, troque o tônico por um adstringente para fechar os poros. Para peles muito secas, é indispensável aplicar um hidratante para que a maquiagem não fique com aquele aspecto craquelado no final.

 

2 – Usar corretivo mais claro para esconder espinhas

 

Muitas mulheres utilizam o mesmo corretivo que aplicam nas olheiras para esconder as espinhas ou alguma outra marquinha do rosto. Normalmente, o corretivo para as olheiras é um tom mais claro e, usar o mesmo produto para outras áreas do rosto, pode resultar em um grande desastre.
Na maquiagem, os produtos claros causam uma impressão de saliência, ou seja, se você aplicar um corretivo muito claro em uma espinha (que já está em “destaque” no seu rosto), você pode fazer com que ela se destaque ainda mais. Por isso, prefira corretivos mais próximos ao tom da sua pele quando precisar esconder as tão temidas espinhas.

 

3 – Sombras muito marcadas

 

A maquiagem dos olhos faz toda a diferença no visual, podendo te deixar mais sexy ou aumentar/ diminuir o seu olhar. Muitas mulheres gostam de inovar no visual e usar sombras coloridas ou bem marcantes. Isso é ótimo! Porém, você precisa tomar alguns cuidados para não deixar as cores com as divisões aparentes e prejudicar o resultado final da maquiagem. Tente criar um degrade suave entre as cores, esfumando-as e aplicando tons próximos de sombras. O mesmo vale para o côncavo – ele sempre deve ser esfumado!

 

4 – Muita informação no mesmo make

 

Menos é mais. Lembre-se dessa regra de ouro quando for fazer a sua maquiagem! Batom marcante, olhos muito coloridos e bochechas carregadas de blush não vão compor um look final bacana e você pode até acabar aparentando mais idade. Quando quiser destacar uma área, suavize as outras. Na dúvida, comece aplicando os produtos aos poucos e vá intensificando-os conforme você achar necessário. É sempre mais fácil intensificar do que suavizar na maquiagem.

 

5 – Confundir os efeitos de luz e sombra

 

Na maquiagem, os efeitos de luz e sombra ajudam a enfatizar os traços que gostamos e a “esconder” alguns detalhes que nos incomodam. Também é possível dar a impressão de olhos maiores ou menos, de acordo com as cores que você usar na sombra. Para isso, é necessário entender bem o conceito de luz e sombra para não usar os produtos certos nos lugares errados.
Sempre que você quiser diminuir, estreitar ou reduzir alguma área, opte por produtos em tons amarronzados mais escuros, como o café. Já para aumentar a distância e destacar uma região, utilize sombras claras, iluminadores e brilho.

 

 

Pronto! Agora é só se lembrar dessas dicas que a sua maquiagem vai ficar ainda mais linda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.